terça-feira, 26 de abril de 2011

 Entraremos no mês de maio, como também, em breve... estaremos entrando no ''Inverno''.

 Acho que já sabem o que significa ''Inverno'' para mim, né? muita guerra, muita guerra mesmo. Não costumo me dar muito bem, nos meses de Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e muito menos em Outubro, costumam ser péssimos meses para minha pessoa, péssimos mesmo...
 Parece que estes meses, me trazem uma tristeza interna e externa. O meu físico perde o brilho, e o meu interior torna-se melancólico. Vem de repente um anjo triste, perto de mim. Sim, eu já estou sentindo este anjo ao meu lado, conversando comigo sobre as desgraças da vida, talvez, não seja nem um anjo, seja um espírito que morreu em um destes meses. Acredito que seja um espírito que adoeceu em Maio e morreu em Outubro.

 São coisas do inverno que embaçam a minha visão e adoece o meu coração. Olho para os botecos e prédios, e vejo a tristeza e a rotina desesperada... parece até que roubaram suas esposas e rasparam a cabeça das mesmas, logo após... encontraram mortas em um bueiro.
 As estrelas aparecem, todavia... em forma de lágrima, uma lágrima muito salgada, ela pesa mais que o mar, pois ela trás saudade e agonia.

 O inverno, parece cortar nossas cabeças, e nos afogar em nosso próprio sangue. Enxergamos nossos corpos mutilados todos os dias, e de repente, notamos que foi um pesadelo, mas, vemos esta cena a cada esquina. Uma perna, um braço ou nossa própria cabeça, pendurados em árvores e postes. Nos vemos mais arrasados  , do que aquele boneco malhado de Judas.
  Nossa vista fica cansada com a neblina. Nossas mãos não mexem direito. Nossas vestimentas escondem o que temos de belo em nossos corpos. Nossos rostos ficam secos, de tanto vento.

 A unica coisa bela, que vejo no inverno, é o Centro de São Paulo em garôa. Como é lindo, tão lindo, que até dói...

domingo, 24 de abril de 2011

 Após  uma guerrinha com a vida e com as situações, acabo de descobrir que vivemos com uma coisa chamada ''surpresa''. É a surpresa e a falta de previsão, que causa aquilo que nunca esqueceremos. É a surpresa, que marca os pontos mais importantes de nossas vidas, aqueles fleches prolongados e felizes... coisas, que talvez, poucos um dia irão se lembra. Seja, aquela cerveja e aquela longa conversa com um amigo das antigas. Aquele filme de quatro horas, em que todos ficaram atentos...

 Ontem, dia 23 de abril, foi um dia inesquecível e imprevisto. Podemos dizer que o mesmo foi ''Rápido e Divertido''. Eu e o meu grande amigo Sandrão, decidimos ir ver duas bandas no Hangar 110, as duas bandas seriam: '' Cólera'' e ''Olho Seco''... após muito tempo, conseguimos ver o ''Olho Seco''. Foi o role mais Punk que eu tive em toda a minha vida, e isto que nestes 17 anos de idade, eu tenho passado várias noites em lugares imagináveis, mas, nunca havia sentido claramente a diversão e a essência do Punk Rock, o quanto ele é feliz e guerreiro. Pois é, e este dia, foi marcado.

 Bom... talvez, não tenho certeza, no dia 30/04 tenho um show com o Alcoholicoma, possivelmente, eu seja Roaldie da mesma, muito possivelmente, srsrsrrs. Há um tempo, o K-já, tem me chamado para esta atividade, mas, ás vezes fico um pouco em dúvida. Esta banda, está na cena, a 21 anos (22 anos), começou como Punk Rock... depois, tornou-se uma banda Crossover, e agora... é uma banda de Thrash Metal. Espero que dê tudo certo, e eu consiga ir trabalhar com eles no sábado. Torçam que dê certo.

Estes dias, em que eu passei em casa, foram excelentes... foram apenas dois dias de descanso (melhor do que nada), estou pronto para amanhã, voltar aos estudos e trabalho... não estou nada alegre para fazer o mesmo, mas, fazer, o que? é a vida, infelizmente. Possivelmente, eu feche este bimestre com várias notas vermelha, tenho certeza, que consigo recuperar no segundo bimestre, srsrsrrssr. Isto, que eu sempre fui um bom aluno, ein? mas, fazer o que? (novamente).
Te diria
 Sobre as flores e os espinhos
 dos filmes mais belos e das feridas ativas

 É claro
 Que é tarde demais
 para eu mudar e reaparecer

 Mas, saiba
 sempre estive te esperando
 pensando em ti
 vinte quatro horas por dia

 Em todo lugar
 cujo o qual eu passasse
 cujo o qual eu sonhasse
 você estava em minha mente

Só que agora, é tarde demais
quero ser livre de pensamentos
e caminhar em paz

A vida está me esperando por aí
para os meus amigos
minha família
e viver longe de ti

Não combina mais comigo
estar abraçado
nas escadas do shopping
ou na porta do metrô

Não tem nada a ver
estar esperando alguém
que não satisfaça os meus sonhos
que me deixe preocupado
quando eu estou aproveitando a vida
e pouco aproveitando

São últimas as oportunidades
não há como escapar
quero viver em paz
sem guerra e sem sofrimento

Saiba que um dia
eu estive esperando por ti
em uma esquina ou em uma livraria
buscando os seus passos nos livros
nas músicas em que você mais gostava

Só que você preferiu viver sem mim
ou aos braços de um outro alguém
e não houve nada em que eu pudesse fazer
para evitar tudo, e estar com você

Agora, eu estou querendo viver a sós
decidi cuidar de mim
já, que você não estava mais aqui
agora, não me vejo mais
aos braços de um outro alguém

sexta-feira, 22 de abril de 2011

   Olha,  eu vou ser bem legal... bem frio e sincero, ao que eu vou dizer. Sabe, estas pessoas que me disseram ontem, que eram as ''fodonas do rolê''... essas pessoas que me elogiam, dizendo que eu sou legal, que seria uma prazer sair comigo. Sim, estas pessoas mesmo: '' VÃO TOMAR NO MEIO DOS SEUS CUS''. Estão pensando que eu sou troxa, é? estão me achando com cara de babaca? eu tenho cara de babaca, por acaso? que é só falar com jeitinho, que está tudo resolvido? '' VÃO SE FUDER'', uma hora dessa, todo mundo no rolê, se divertindo a beça... e eu, cabeçudo, me produzindo todo, cancelando alguns ''rolês'', muito mais interessante, para bem na hora... dizerem '' VAMOS DEIXAR PRA IR AMANHÃ?'', ah, tenha santa paciência, para de ser babaca, vai?. É pegadinha, né? me diz, isso é pegadinha? PEGADINHA, DO MALANDRO?. FAAAAALAAAAAAAA QUE É PEGADINHA DO MALANDRO, PORRA!


MERDADEVIDA

segunda-feira, 18 de abril de 2011

 Ainda estou extremamente ''puto da vida'', por não ter ido assistir os ''Misfits'', na Virada Cultural.
 Simplesmente, tinha tudo para dar certo, mas, por culpa de algumas pessoas, infelizmente não fui (mais uma vez, colocando a culpa em alguém), as pessoas que disseram que iriam ''não foram'', desmarcaram bem em cima da hora. As pessoas que tentaram ir, não conseguiram, mamãe não deixou e nem papai, como muito menos, irmãzinha. Poderia ter dado certo, pelo simples fato, das minhas amigas do serviço, terem ficado na virada. As mesmas disseram que beberam, fizeram o Ó, na virada, e eu, onde estava? Estava em uma baladinha de criança, com um visual Punk... e com o pessoal gritando '' UUUHUUUUUUUUUUUUL CHEGOU O BOPE''.
 Pelo o que me disseram, o show foi a minha cara.. ocorreram as tretas, cuja as quais sempre sonhei estar participando. Skinheads correndo atrás de Punk's, Punk's correndo atrás de Skinheads... Punk apanhando, Punk batendo... careca com a cabeça inchada de tanta paulada. Houve um ''MOSH'' totalmente pancadaria. O som, pelo o que eu vi e ouvi no Youtube, foi muito louco... e ''EXTREMAMENTE'' agitada. Conclusão:
 ''EU SOU UMA MARIONETE  DAS PESSOAS''.
 Tenho que definitivamente, dar a minha cara a bater, pela vida. Parar de contar com as outras pessoas, parar de querer felicidade, em função de uma outra pessoa. Caraca, velho, eu era assim... eu era muito louco, tinha uma baita atitude. Por qual motivo, razão ou circunstância, eu parei nesta vida de ''marionete''?
  Minha mãe, mesma disse:
  - Nossa. para de ser besta Gabriel, para de ser besta. Comece a ter autonomia. Você não sabe o quanto eu me arrependo, de quando na minha adolescência, eu deixava de fazer as coisas, por causa das outros. Você não sabe, o quando eu me arrependo disto tudo. Não seja besta, como a sua mãe foi.

 Pois é, meus amigos... ''EU DEVERIA TER IDO TRABALHAR'', ''EU DEVERIA TER COLOCADO O MEU VISUAL'', '' EU DEVERIA TER IDO, MESMO SOZINHO''... pois, quando as coisas são feitas para a gente, sempre dá certo, ''SEMPRE''. O grande problema, mesmo, é que a gente tem medo, quando a gente é muito bunda mole, e pratica uma coisa chamada ''TOLICE''.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

  Ando muito cansado desta incompreensão humano e suja, deste ''estar em segundo plano''. Quero um reconhecimento limpo e verdadeiro. Eu não tenho lepra, eu não sou doente e nenhum vírus que irá contaminar o seu lar. Por gentileza, parem de ir embora da minha vida, dessa maneira, deixem ser da forma cuja a qual eu sempre quis ser.
  Muitos (ou todos), jamais escutaram os meus gritos de desespero. Jamais tentaram saber, o que tenho por dentro, quais são as minhas vontades, os meus quereres.

 O tempo todo, apenas, ouço, apenas... escuto... não digo. Participo de todo este circo, sempre compro o ingresso para ver de camarote, o sucesso daqueles que amo. Escuto o tempo todo, as suas vidas, os seus vícios, os seus sofrimentos. Mas, e quando chega a hora do meu espetáculo? Entro em cena, não vejo absolutamente ninguém, ou melhor... sim, eu vejo. O homem que abre as cortinas, e o lanterninha... mas, onde estão os meus fãs? as pessoas que me amam? os meus aplausos? será que ainda deve continuar o ''espetáculo'', meu grande público?. Sim, o meu público quer eu apresente o meu show, sim, ele quer.

 Pois é, meu caros leitores (isto, se existirem, né?), sou apenas mais um ''perdido'' cheio de nostalgias, mais um vencedor, velando e enterrando os seus coelhos brancos. Irei, fazer o funeral de toda a minha alegria que um dia tive, ou que pensei ter... e enterrar, com as flores mais belas, e prometo ir visitá-la todas as quintas-feiras (o meu dia de azar).

'' Existe alguém esperando por você''

Não é tão simples lembrar
 também, é preciso sofrer com as lembranças
 nos purificarmos de ódio
 Também, nem sempre é este o caminho

 O meu e o seu caminho
 está repleto de flores e espinhos
 pois, nem tudo que é belo
 é venerável

 Estamos preparados e uniformizados
 para mais uma nova guerra
 desta vez, o nosso animigo é:
 Nós mesmos

 Vamos lutar para não ficarmos tão tristes
 lutar, para aceitar esta realidade
 Nua, Crua e Puta

 Para não esfregarmos uma lâmpada
 e por mais uma vez,
 acreditar que o Gênio existe
 O Gênio, somos nós

 Estamos todos uniformizados de branco
 Nossas armas são flores
 Nossos escudos são nossas famílias
 Nossos amigos

 Vamos lutar contra as mágoas da vida
 Vamos lutar e saber que iremos vencer
 Vamos brigar e lutar

segunda-feira, 11 de abril de 2011

'' Agora, eu vou falar de um carinha. Ele tem 30 anos.Ele é do sígno de áries.  Ele gosta da Billie Holiday, dos Beatles e dos Rolling Stones. Ele é muito louco. Ele gosta de beber pra caramba. Eu e toda a Legião, gostaríamos de dedicar este show ao Cazuza''

                                                                                                                            Renato Russo,

  Não é todos os dias em que escuto as suas músicas, não são todos os gostos do mesmo, cujo os quais boto em prática, e não é pelo motivo de morte, que gostaria de morrer como o mesmo.
 Talvez, eu não tenha muito a dizer sobre o mesmo, como talvez, eu tenha muito, como também, possa ser relativo.
  Nascido no Rio de Janeiro, assim como grandes compositores, como Tom Jobim e Renato Russo. Cazuza foi muito mais do que um simples compositor, muito mais do que um simples Burguês ou do que um grande símbolo da desgraça aidética (ou fato). Cazuza, foi um dos maiores exemplos de felicidade e aproveitamento de vida, que não só o Brasil, mas, como o mundo poderia ter.
 Aonde e quando, um simples garoto carióca, teria aos ses joelhos, figuras como: Gilberto Gil, Erondina, Renato Russo, Fernanda Montenegro, Ney Matogrosso, e outros mais. Será que uma simples figura do Rock ''oitentista'' (como dizem os críticos) teria toda esta inspiração e influência, ou foi o dinheiro quem disse, algo? será que foram votos de soliedariedade, por simplesmente estar ''morrendo''? ou será que Cazuza, realmente era um jovem que renovava a alma dos velhinhos, com sua poesia, com sua melodia e sua voz presa?
 Ao mesmo tempo, que o mesmo amava o Cartola, Cazuza, se inspirava em Mick Jagger... tinha pose de Mick Jagger, e visual de Cartola... tinha pose de Junkie, mas, alma de Elis Regina... ou alma de Lucinha... como alma de João... como alma de simplesmente ''Cazuza''.
 Contraditório, perante todas as regras estudantis, e muito mais inteligente do que muito CDF, daquele tempo, Cazuza, é polêmico, amado e odiado. Pode ser clichê, o que estou dizendo, mas... isto é inegável. Você pode estar achando, também... que recortei isto de alguma revista, ou site. ''Seja você mesmo. Mesmo sendo clichê. Seja você mesmo'' palavras de não sei quem... mas, são palavras.

 A rebeldia de Cazuza, foi no meu ponto de vista, um dos seus maiores destaques... aquela famosa junção entre poesia e rebeldia... entre cachaça e amada... entre dor no joelho e dor no cotovelo... Cazuza, talvez, escrevesse para os ''contraditórios'', para os ''derrotados'', para os ''amados'' (afinal, o mesmo, amou demais, como também, foi amado), para os ''doentes''. Aos ''caretas'', aos ''filhos'', aos ''pais'', aos ''irmãos, aos ''meio irmãos''. Cazuza, escrevia sobre quase tudo e todos... ou sobre todos os fatos, segundo aos depoimentos do mesmo, de familiares... o ''Maluco do Bando'', tinha uma inspiração rápida. O mesmo, poderia estar em uma festa, em um bar, sobre efeito de cocaína, mas, sempre chamava Ezequiel de lado, e mostrava a sua nova música, a sua nova poesia.
  Amou e desamou a pátria. Levantou a bandeira, cuspiu na bandeira. Mandou o Brasil mostrar a cara. Depois  de ter mostrado a cara, transformou o país inteiro em um puteiro. Era nestes puteiros (como é) que víamos e ainda vemos Cazuza. A figura, está na cara dos marginais, dos homossexuais, dos bissexuais, dos hêterossexuais, dos que sofrem, dos que não deixam de viver. Na cara dos mendigos, dos Hippies, dos Punk's e até mesmo dos Skinhead's (não gostaram do que eu disse?sério mesmo?). Dos que amam, dos que não amam e dos que não sabem amar. Cazuza, está no mar, pedindo piedade. Nas ruas do Rio de Janeiro. Nas praias de Copacabana. Até mesmo, nas ruas de São Paulo.


 Pois é... aqui está uma pequena reflexão sobre ''Quem foi Cazuza'', não disse ainda, realmente ''Quem foi Cazuza''... só alguns fatos. Um dia, quando eu tiver saco, e mente limpa e alegre. Falarei ainda mais, sobre Cazuza, ainda mais...

                                                                                                                                       Viva Cazuza!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

 Estavas um bela dia
 Sentado ao meu lado, me dizendo pra ter calma
 Chorava muito, soluçava demasiadamente
 e queria fazer um calvário apodrecido

 Dizia, que a vida era cheia de luz e alegria
 e acendia uma vela, e me fazia segurá-la
 mas, eu chorava tanto, que acabou apagando
 e escureci novamente, o meu caminho

 Falava que somos todos irmãos
 então, não tem como separarmos uns dos outros
 sempre seremos irmãos
 por mais longe que estivéssemos
 Logo eu, fui tão tolo
 e queria criar a minha própria sociedade
 ''A sociedade da tristeza''

 Até que resolveu ficar calado
 para ver se fosse melhor, para a minha reflexão
 sobre tudo aquilo que disse
 Iniciei com as asneiras e os cuspis
com o baixo calão, e novamente, a tolice

Estava cansado, havia desistido da vida
e gritei:
- POR QUE ME ABANDONASTES?
 e respondeu:
- ENQUANTO, ESTAVA CANSADO E CHORANDO, EU TE CARREGAVA NO COLO
-ENQUANTO, ESTAVA DENTRO DE UM TÚMULO
- EU ESTAVA TE FAZENDO UMA FESTA NO CÉU, E COM A ILUMINAÇÃO DO SOL
- SEJA BEM VINDO, MEU FILHO E IRMÃO
- TE ORDENO, QUE DEIXE PARA TRÁS AS TRISTEZAS
- POIS, NESSA VIDA, É PECADO VIVER SEM PAZ
 Agora se inicia uma nova história de amor
 Olhamos e vemos o que restou, após a explosão
 Peço perdão por aquilo que te fiz
 Por ter vos abandonado e te deixado sentir tanto frio

 Mas, eu precisava caminhar por aí um pouco
 Descobrir novos ares
 Novas bebidas
 e você sabe... você não nasceu pra isso

 Eu estava lembrando,
 de quando nos olhávamos no espelho juntos
 te recitava poemas ou escrevia
 depois, você dizia:
 - Precisa colocar mais você mesmo

 Pois é
 Ontem, eu fiquei de costas pro espelho
 Olhei pra trás, e me abracei, dizendo:
 - Eu voltei
 Estás tão belo, agora
 Tão forte e  saudável
  Sabia, que iria se cuidar

 Desculpe, por não ter feito a barba
 Desculpe-me... por ter deixado a minha mãe
 jogar aquela camiseta fora




  Está todo mundo pensando, agora... que reencontrei uma pessoa que tinha ido embora de minha vida... e sim, ela se foi embora, mas, voltou. Esse alguém, é ''EU MESMO''. leiam o poema novamente e reflitam.

domingo, 3 de abril de 2011

 Para as pessoas cheias de dúvidas, ou melhor, para os adolescentes cheios de dúvidas, e tristezas... ASSISTAM, talvez, não sejam os únicos, afinal

http://assistirfilmesonline.biz/as-melhores-coisas-do-mundo-dublado/
 Faz quase uma ou duas semanas, em que eu não posto nada por aqui, confesso que foi por pura preguiça, e por falta de inspiração, também... convenhamos, meus caros leitores, nem sempre estamos ''afim''.

   Estes dias em que se passaram, foram bem legais, ou melhor, muito legais. Aprendi muito, dei prosseguimento a diversas coisas, em que eu costumava fazer e não fazia mais, aquelas coisas, cujas as quais davam uma certa positividade em minha vida, mas, mal conseguíamos dar ativismo. Já ouviram falar em ''Medo de ser feliz''? pois é, era dessa doença em que eu estava sofrendo, e estava me matando, me matando, me estrupando, me esquartejando e me viciando... o mal estar, meus caros, é viciante, sabiam?
 Tudo está voltando a ser como era antes, voltei a falar com a minha amiga. Minha queria avó, voltou do Paraná, e agora, eu posso ir visitá-la e ouvir bons conselhos, como também, rir. Estou faltando menos na escola. Estou voltando a me interessar pela melhor coisa da vida '' O Conhecer''. Como também, estou conhecendo novas músicas. Novas pessoas.

 Eu queria destacar uma coisa, cuja a qual... me deixou feliz, muito feliz mesmo. Descobri que mesmo o mundo todo, se esquecendo de você, e que mesmo que ninguém vos reconheça, alguém um dia, sempre vos reconhecerá.
 Estava eu, muito cansado no ônibus, quando repentinamente, passa pela catraca uma antiga professora do CAMP-OESTE, pois é... era a Profª Beatriz, com a sua postura, o seu sorriso e a sua grande crítica, confesso que em apenas dois meses, tendo aula com a mesma, foi uma das pessoas que mais me davam apoio, pela minha vida, e mais uma vez, a mesma me reconheceu e se lembrou de como fui um dia.
  Aquilo me deu forças, me fez querer voltar, a ser quem fui um dia. Uma novidade companheiros, não serei... serei ainda melhor, ainda mais positivo, corajoso e batalhador, pois, as experiências por mais que sejam pequenas, me ajudam muito... e me dão coragem para viver, viver novamente, e nunca mais ''viver em vão'', pois, agora, eu sei muito bem, porque vivo... não posso especificar, todavia, sei bem o porque. Sei bem também, que alguém lá em cima, vela por nós.