quarta-feira, 31 de agosto de 2011


O meu ídolo nem sempre, é aquele que está em minhas camisetas com a guitarra na mão. Pois, ele apenas tocou, mas, não tocou as notas que eu tinha pedido a ele. Como também, o meu ídolo não foi aquele que me disse, aquilo que eu pedi para que me dissesse. Talvez, o meu grande ídolo, morrestes cedo, pois, já viveu tanto em apenas 20 anos, que a fumaça de nosso mundo, sufocou o seu pulmão de tantos tragos. O meu ídolo, também, não era um junkie.

 Como é dolorido saber que as pessoas que eu tanto amava, não são da forma que eu imaginei, mas, eu não posso reclamar disto, pois, eu nunca fui o que esperavam. Não tive aquela reação positivista. Lembrando que o positivismo, é o que criamos dentro de nossa mente e de nosso coração. Reclamo do abandono, mas, infelizmente deixei que fosses, eu poderia ter dado um motivo para que não fizesse as malas e ter sido aquilo que queria que eu fosse, ''eu mesmo''. Sabiam que dá certo na vida, sermos ''nós mesmos''? pois é, eu sabia que dava certo, só que eu tinha me esquecido disto tudo. Há tempos deixei para trás, a arte de apenas ''seguir em frente'' e esquecer.

 Meus irmãos, não sejam nada do que eu fui com a pessoa amada. Sejam vocês mesmos, e respeitem as vontades sem serem domesticados. Caso ainda assim, ela se vá, não sejam brutos com quem vos amam. Permaneçam sendo justos. O amor próprio é bom, ele pode ser realizado com a justiça e a exatidão das coisas.

 Há tempos não posto nada referente a minha pessoa neste blog. Nada que seja direto.
 Bom, desde quando começou o ano de 2011, a minha vida virou do lado direito para o lado esquerdo, ou do lado esquerdo para o lado direito, ou então, permaneceu no centro. Muitas coisas aconteceram, e estão acontecendo, são várias surpresas pra falar a verdade, mas, acredito que estou menos inteligente do que era a dois anos atrás, ou melhor, menos responsável, se bem que responsabilidade nunca foi o meu segundo e nem o meu terceiro nome.
 Voltando as mudanças. Este ano, eu sou um adolescente de 17 anos, que sonha em se formar em Filosofia e ensinar coisas erradas aos estudantes. Sou Punk. Sentimental. E que chora facilmente. Escuto músicas de velho, e músicas mal-feitas (ou seja Punk Rock). Sou também, Auxiliar Administrativo, e Estudante do 2° Semestre do 3° ano do Ensino Médio. Estudo no Colégio Antônio Alves Cruz (Vila Madalena). Aos finais de semana eu gosto de ir para shows de Punk Rock e beber cerveja com os meus amigos. Sou completamente sociável e extrovertido (como aprendi a ser). Educado com as pessoas do ônibus.
 Este ano, tornei-me Antifascista, Antinazista, e Anti qualquer forma de opressão. Mais uma ameaça para qualquer elite (o que já era previsível). Também sou poeta, mas, aprendi a amar, mas, não a perdoar. Continuo acreditando que a palavra é como uma dança, e dando carinho para quem não merece, e desprezando quem quer o meu bem.

 Na verdade, eu apenas mudei o endereço da minha Instituição de Ensino, e me envolvendo menos com as coisas, e com as pessoas. Quero apenas, um pouco de silêncio  neste dia de chuva.

sábado, 27 de agosto de 2011

''Para ti''

 Nestes momentos de solidão
 é onde sinto mais a vossa falta
 Encontrei todos estes perigos
 pois, perdi a sua companhia

 Faz tempo, eu sei
 muito ilusão
 extrema!
 mas, esquecer está difícil
 tudo abalou
até a coragem de seguir em frente, e arriscar viver

 Quantos acontecimentos
 Muitas percas, mas, muitas conquistas
 tudo presente do acaso, claro
 gostaria de lhe contar
 mostrar para ti, a minha outra vida
 aquela que existia e eu não sabia

 Só que agora...
 neste dia, está meio estranho
só que é um dia de sol
tenho que acreditar na clareza dos dias
entraremos em temporada de flores
pra que ficar mal?

 Preciso encontrar o meu caminho
 bem longe de ti
 dar mais alimento aos peixes do aquário
quem sabe novamente, encontrar alguns cavalos marinhos
 eles são tão lindos, não achas?
 parece até homem e mulher, dançando bem devagarinho

 Escrevi muitas poesias com o seu nome
 muitas cartas com o seu endereço
 mas, é tolice enviar
 irás ler, amar e depois ignorar
 prefiro guardá-las na gaveta
 e quem sabe um dia, eu ainda escreva uma canção pra você?

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Será que é medo?
ou é estupidez?
as palavras não saem como eu quero

Havia dito um belo dia:
- A palavra é como uma dança...
e agora, eu piso em vossos pés

Queria poder dizer de uma forma mais bonita
pegar em suas mãos e dizer em baixo tom
o que muita gente quer ouvir
e o que eu poderia muito bem falar

Existe sempre mais uma porta aberta
uma nova chance, ou, sei lá
um belo dia
quem sabe, talvez, eu diga:
.. .. ...
.. .. ...

sábado, 20 de agosto de 2011


O preconceito é algo que vem de dentro do indivíduo. É um ato expressado por agressão e discórdia perante ao diferente. É o medo de abalar a nossa ''cultura'' individual.
 Fazendo uma análise no dicionário, temos uma conclusão: '' O preconceito é algo formado antecipadamente, sem fundamento algum. Não pode ser levado a sério''.http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=preconceito

 Fazendo uma nova análise

 Se o preconceito não pode ser levado a sério, por que existe a depressão? a fome nas ruas? e os valores esquecidos?. Por que o termo ''bully'', tem sido usado em legítima defesa, por um simples mal entendido?
 Fazemos do nosso preconceito uma forma de justificar os nossos medos, e traumas. O preconceito se for bem analisado, ele não vem só de nós mesmo, ele vem dos outros.
 Aos 12 anos, os meninos te chamavam de gorda e ridícula, aos 15 anos, você emagrece, olha suas fotos antepassadas, e diz:
 - Como eu era ridícula!
 Nisto, você toma o trono destes meninos, desprezando pessoas com o seu peso anterior. Talvez, a sua ofensa que é expansiva ao ar, e causada pela mesma, seja para você, a confirmação da sua beleza física. Muitas vezes, você  nem precisou  ter emagrecido, bastou apenas ter escutado um elogio de um garoto da sua idade, e com o passar dos anos ao invés de ter tornado auto-suficiente, tornou-se vulgar, alimentando ainda mais este seu ''preconceito'', que na verdade, é aquilo que vai contra o que te disseram a vida inteira. As espinhas, o cabelo crespo e a meia rasgada, ou os pelos que nascem conforme a puberdade. As suas amigas disseram que isto era nojento, as amigas de suas amigas também disseram isso, e de onde vem? quem vos disse?

A sociedade e o preconceito

 Quando nascemos, a primeira sociedade que temos contato, é o modelo político e ''virtuoso''. A família.
  Temos aquela simples noção básica. O homem trabalha, e ''manda'' no lar, você ouve e não fala nada, pois, ainda tem muito o que aprender. A sua mãe também trabalha, é a primeira a chorar perante uma discórdia com o seu pai.
 Não importa jamais o que você gosta, o que você quer ser, se não for de agrado a sua família, não insista, e se não for material, não faça. Siga todas as ordens de seu pai e sua mãe, seja absolutamente, aquilo que eles querem que você seja, se possível, mate os mesmos e roube seus cérebros, assim, terá o mesmo pensamento que os mesmos.
 A ideia que tiramos disto, então, é que o preconceito vem de nós mesmos, todavia de uma influência familiar. O racismo, é um grande exemplo disto. Uma criança em seu primeiro dia de aula, tem uma certa preferência em não se relacionar com uma criança negra, isto pode ser absurdo, todavia, tornou-se fruto da natureza dela acreditar que os negros não são boas pessoas, pois, muitas vezes ela vem de uma família que possui intolerância, lembrando que segundo ao modelo ''social'', o maior conjunto de ideias que o indivíduo poderia aderir, seria a própria família, essa tal da ''tradição''.
 Não podemos dizer que a sociedade é preconceituosa, pois, se formos fazer uma análise, a mesma encontra-se diversificada. A sociedade, é apenas uma consequência. Você sai pelas ruas, e vê todos os tipos de pessoas, pessoas e cães.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

 Dizem que nunca será
 que suas vestes são ridículas
 falam que você é um personagem
 e que o mercado de trabalho não irá te aceitar

 Faculdade de humanas é algo descompensativo para eles
 dizem que eu sou frágil, perante um executivo
 e você acredita?
 VOCÊ ACREDITA?

 E cada vez vai me dando mais ódio
 e a tristeza não se vai
 nem sei se Deus existe para me apoiar
 a igreja diz que olha a sua alma
 mas, os meus irmãos só me olham pela carne
 jamais, por aquilo que tem por dentro

 Felizmente Benito morreu
 Infelizmente os seus seguidores estão sentados atrás de uma mesa
 e dizem:
- Agora, eu vou te julgar!
 e a razão mais uma vez, torna-se a minoria


quinta-feira, 11 de agosto de 2011


 Muitos leem isto pensando:
 - Nossa... mais uma vez, entrando em contradição. Poxa vida, como as pessoas mudam.

 Pois é, eu não quero ser mais quem eu fui um dia. Vi nos outros, quem realmente era. Fiz com os outros, aquilo que não gostaria que fosse feito comigo mesmo. Ao mesmo tempo que posso estar perdendo, eu posso estar ganhando, afinal, a minha vida não está nem na metade.
 Peço a vida, ou para as decisões, que tire de mim este vício de querer ter, aquilo que já foi embora, e que me ajude a esquecer as pancadas dessa vida, pois, os pontos já foram dados e cicatrizados... quem os deu, já pagou ou está pagando.

'' Consciência Antifascista''


 Não irei deixar
 que me tome o direito de ser
 pois, o meu ser, nunca terá

 Nunca será este teu ideal
 afinal, ideal, é aquilo que não existe

 És fácil querer impedir de acontecer
 e esse seu medo de perder?
 não adianta, facho
 se não for pra ser seu...
 o mundo não vai te dar

 O Brasil, é o país do futuro
 da desgraça e do perdão
 da discórdia e da razão

 Caso, cause a morte
 saibas você, que o amor está presente
 no lado do mais forte
 e nem uma forma de governo autocrático
 irá manipular como algo do Estado

 O amor é individual e vem dos outros
 e pode ir embora
 não adianta algemá-lo ou fardá-lo

terça-feira, 9 de agosto de 2011


 Polícia não resolve os seus problemas
 Lute contra o Sistema
 Destrua todos os parasitas
 que fazem do dinheiro uma grande mordomia

 Ataque a Burguesia
 e não permita que vos critiquem
 muito menos que te peitem
 eles não tem defesa alguma
 só notas como escudo

 Grite, xingue e humilhe
 cuspa nessa massa nojenta
 que pisam em cima de todos nós
 trabalhadores e cidadãos
 e infelizmente, sempre saímos perdendo

 A segurança pública não está ao nosso favor
 Nem as universidades federais
 e muito menos os Senadores

 Eles te derrubam
 e levantam o dono de uma Indústria
 é contínuo
 é natural
 assim como a sua cegueira

 Na hora do julgamento
 sempre sairá perdendo
 A advocacia pública ganhará de qualquer forma
 e você?
 Aonde está você?

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

''Ação Antifascista''


Talvez, você não saiba
 ou não quer acreditar
 Mas, o Sistema quer acabar com você

 Não adianta procurar emprego
 e dizer que é independente
 pois, o seu suor é válido como uma moeda

 Eles vão te matar psicológicamente
 Não acredite nestes parasitas
 e nem em tudo o que você vê na televisão
 só querem o seu cérebro
 para fazer mais um caixa eletrônico sem senha

 Não vá a favor do Estado
 Não acredite no que te dizem
 e nem em todos
 Acredite só em você mesmo

 Gurerrilheiros na luta contra o poder
 Alerta!
 Anarquistas enfrentem o que está em sua volta
 Alerta!

 O Fascismo ainda existe
 só o olhar ao seu redor
 tudo o que você faz, não satisfaz a si mesmo
 a quem satisfaz, então?