terça-feira, 22 de março de 2011

 Observem:  Foi deletada aquela penúltima postagem, que eu havia escrito. O motivo foi, pelo fato de eu não ter expressado de forma clara e objetiva o que eu realmente pensava sobre essa coisa de ''Rock N'Roll''.

 Olá, para todos os leitores Underground deste blog (isto, se existirem leitores). A questão é que eu fiquei muito encucado com aquela minha postagem, chamada '' Vamos falar de Rock N'Roll, então'' acho que utilizei uma linguagem muito infantil e clichê, e não consegui ser claro e objetivo na mesma.

 Eu queria mesmo, era ter falado do Punk, dos Skinheads e dessa coisa ''alternativa'', que eu discuto praticamente todos os dias sobre isto... todavia, nunca posto nada relacionado ao mesmo.
 Estou cada vez, me aprofundando mais nessa coisa de ''Punk e Alternativo'', ando colocado os dois em minha vida. Ao mesmo tempo em que eu expresso Crude SS e C.R.A.S.S., não consigo deixar de lado o Morrissey (sim, eu tenho escutado bastante)e o Alien Sex Fiend, isto que me faz querer estar cada vez mais incluso na cena alternativa (não que eu não esteja), é que as pessoas sempre me colocam a frente como Punk... ou fazem uma certa confusão entre Oi!, PORRA, eu não sou OI!... gosto sim de algumas bandas, como Chelsea, Cock Sparrer, Agnostic Front, todavia... não me confundam com Skinhead ou coisa do gênero, não é pelo fato de eu não gostar do meu cabelo, que eu seja deste movimento. E mesmo que eu fosse, eu não iria querer briga com ninguém, sempre opto pelo ''individualismo'' em questão de gostos, não adianta, nunca irão me ver, cercados de anarcopunk's, até porque, não acho preciso... acredito que para ser punk, você deva ter sim uma escola... assim como o Renato Russo teve o The Doors, Sex Pistols... como o Nenê Altro teve o CÓLERA e o Olho Seco, o indivíduo deva criar o seu próprio ''pensar'' e ser o seu próprio ídolo, pois, o Punk, é algo artístico, algo em que você se arrisca tanto, torna-se tantas ameaças e vence isso a cada dia que passa, é sim... um grande motivo para se orgulhar. Superar a opressão e repressão é algo divino, como ''RESISTIR'' é o grande milagre de Deus. Sim, eu falei em Deus, eu acredito sim, que tem alguém que pelo menos, olha por mim e acredita em mim... além de uma raça humana fútil, cheia de desavenças e que se mata a cada imposição de modismo.

EM BREVE POSTAREI ALGUNS CONTEÚDOS, FALANDO MAIS DE PUNK E POST PUNK... ALGUMAS BANDAS QUE EU GOSTO, QUEM SABE, ALGUNS DISCOS OU VÍDEOS, AINDA ESTOU PENSANDO, MAS, LOGO, EU CHEGO, LÁ.

domingo, 20 de março de 2011

 Talvez, no momento eu deva passar por uma ''Metarmorfose Retornista'', se é que me entendem...

 Quero dizer, que talvez, eu deva reatar algumas coisas que mudaram, mudar o agora e centralizar um pouco, naquilo que foi um dia... até porque não teve tantos motivos para serem mudados, afinal... foi apenas uma maneira, de comodismo e de não refletir, agora, acredito que eu deva correr um pouco atrás, sair de minha caverna, e colocar aquele antigo garoto em ''ativa''. É, que eu acredito muitas vezes, que tenhamos apenas uma vida, e não tem o porque de deixar aquilo que foi bom, longe da gente, são as nossas coisas, nossos amigos e nossas alegrias, isto forma, um só caráter, e eu falo de um caráter dígno, de uma virtude venerável.

É isso pessoas, pode ser legal e inspirador, alguns negativismos e afastamentos, mas, devemos nos preocupar um pouco com o nosso espírito, ou melhor, com a nossa ''paz de espírito'', afinal, um poeta busca essa felicidade, escrevendo coisas pertubadoras, em busca de uma paz... sem parar de escrever. Escrever, talvez seja, a minha maior virtude...

domingo, 13 de março de 2011

 Bom, não sei bem o que dizer destes últimos dias.
 Já passou o carnaval, uma época um tanto agitada para aqueles que apreciam a época, uma época mais calma, para aqueles que querem descançar, após longos dias de trabalho e estudos... e para uns, assim como eu, é algo em vão, todavia, tentei me divertir ao máximo. Fiquei com os meus amigos, durante  estes dias todos, íamos para baladas, ouvíamos músicas e conversavamos sobre diversos assuntos, nada de tão novo...

 Foram dias, em que eu sustentei alguns vícios, também algumas tristezas foram sustentas (ou alimentadas), e como sempre, sofri as consequências disto tudo (quem procura acha) e isso é inevitável, não tem como sair impune de tudo isso. Assumo, ter me arrependido de ter plantado e logo alguns minutos, ter colhido estas plantações.
Sabe, existem coisas dentro de mim, que eu gostaria muito de aceitar numa boa ou de simplesmente me desfazer e esquecer, são coisas que se for parar para serem refletidas, são bobagens ou coisas que simplesmente passaram, como um dia de sol, ou um dia de chuva. Mas, parece que me crusificam a cada manhã em que eu saio de casa para ir pra escola, e ficam martelando a minha mente ''Quero ser feliz ao menos/Lembra que o plano era ficarmos bem?'' era exatamente isso que eu eu queria(ou quero) ser feliz, apesar de tudo que ocorreu, que perdi e não tem mais volta, não tem como rebobinar e fazer diferenciada... não tem também, como levar as pessoas para um outro cenário, como também não tem como trocarmos de fronte.




 Legião Urbana - Um dia perfeito - Podem até maltratar o meu coração/mas, meu espírito ninguém vai conseguir quebrar

quarta-feira, 9 de março de 2011

''O corredor da morte (com café)''

 Eu queria
 ter conhecido vocês em um outro lugar
 mas, o meu pior castigo
 foi ter errado, para ter os melhores amigos
 ter amigos, pelos meus erros

Ainda dá tempo
de viver mais um pouco
antes de molharem as esponjas
Tem algo a dizer:
 -Se eu pudesse voltar atrás, teria feito diferente

Sabe, acho que eu sonhei com você
Estavamos correndo em um longo quarto escuro
eu e você, em um quarto escuro
não sabíamos bem, o porque de estarmos lá
mas, aquilo tinha cara de guerra
a guerra em um quarto escuro
não podia te ver, mas... sentir, sim, eu podia

Condenado a morte
por tentar desfazer aquilo que tinha se feito
tentar desfazer um crime, matar umas bonecas
é assim, tão cruel esse mundo
os fatos doem mais do que as palavras
pode ter certeza

Mas, por trás desse sangue todo
existiu o amor
o que matou de verdade, foi o amor
- Calem-se, senão eu as mato
E é assim, é assim todo dia
o mundo...

Se neste dia, eu pudesse escolher algo
eu escolheria ir ao cinema
ficar naquela sala, e assistir todos os filmes
ver os anjos de Hollywood
as danças dos dias
as danças das estações
E que esse cinema seja em um bosque
para quando eu for embora
pegar a grama do chão e cheirá-la
sim, cheirá-la
tirar esses sapatos apertados
e caminhar sobre a grama molhada

sábado, 5 de março de 2011

''Um arquiteto de lingerie''

 Tento pensar em coisas
 que não me levem para aquele bairro
 onde as pessoas andam descalças
 e limpam toda a poeira

Pois, eu sei que um dia eu sonhava com um lugar como aquele
e eu o tive, sim, eu o tive
descasquei as batatas e as fritei

O cheiro de mato
o som da chuva, era tão bom
cada morador tinha o seu sonho
e prezava o sonho do próximo

''As pessoas''

 As pessoas deveriam ser mortas
 mortas ou pior
 julgadas a cem anos de solidão

Pois, as pessoas fazem com as pessoas
o que não gostariam que fosse feito com a sua pessoa

Até os escritores deveriam ser mortos
os grandes amores
e os grandes ídolos
quem sabe, os grandes líderes

Einstein deveria ser morto (e está)
Russo deveria não ter nascido
Kafka deveria não ter escrito

As pessoas somos nós
poetas e leitores
deveríamos ler bem
o que escrevem os animais
ou as plantas

sexta-feira, 4 de março de 2011

'' A dança dos meses''

 Talvez, eu procure aquele amor que não exista
 Releve e classifique tudo como momentos
 Escrevi e não li

 Existe aquilo que fica
 Aquilo que fica na memória e não se apaga
 Só o disperdício da água não bebida

Somos tão ingratos
Tão exigentes conosco e com os outros
Que não deixamos ir
Bons amigos, sempre deixam ir embora

Precisamos ter fé na vida
Devemos acreditar nos dias
e na dança dos meses
Outubro é sempre mais triste do que Novembro
mas, em Dezembro nós agradecemos por aquilo que vivemos

Menina linda, não se vá
Fique sempre aqui
ou fique em paz